Aeroporto de Petrolina recebe operação da Emirates SkyCargo

Terça-Feira 17 de Novembro de 2015 às 15:59

 

Na noite dessa segunda-feira (16/11), o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) recebeu a primeira operação em solo pernambucano da Emirates SkyCargo. O voo, realizado com um Boeing 777F procedente de Dakar (África), pousou em Petrolina às 23h07 e foi realizado na modalidade de fretamento. A aeronave recebeu 167 pallets aeronáuticos, com aproximadamente 100 toneladas de mangas, um dos principais produtos de exportação da região do Vale do São Francisco.

A aeronave da Emirates SkyCargo decolou na madrugada de terça-feira (17/11) às 4h23, também com destino a Dakar. A companhia opera regularmente no Aeroporto Internacional de Campinas (SP) e já realizou voos fretados para os aeroportos de Salvador (BA) e Confins (MG).

emirates-skycargo-2

O Aeroporto de Petrolina tem toda a infraestrutura necessária para receber uma operação desse porte. Com uma pista de pousos e decolagens de 3.250 metros – a segunda maior do Nordeste e uma das maiores do Brasil – o aeroporto também conta com um pátio de aeronaves exclusivo para o atendimento de demandas de voos cargueiros, além de um terminal de logística de carga (Teca) equipado com seis câmaras de armazenamento, três antecâmaras de resfriamento e dois túneis de resfriamento.

“A operação da Emirates SkyCargo  demostra o potencial do terminal de logística de carga do Aeroporto de Petrolina para atender a demanda dos exportadores da região do Vale do São Francisco”, destacou o superintendente do terminal pernambucano, Rodrigo Siebra, ressaltando que o aeroporto já conta com uma frequência regular semanal de outra empresa aérea cargueira.
Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?